Calibração

Como distribuidora dos Instrumentos FLUKE, atendendo a uma demanda de seus clientes e parceiros, criou o serviço de Calibração com Padrões Rastreados.


Atuando em instrumentos como: Multímetros Digitais com 6,5 dígitos e escala 1000V/20A; Alicate Amperímetro Digital até 1000A AC/DC e 2000A AC com IFlex; Termômetros Infravermelho até 500°C, Termovisores até 500°C e Megômetros até 5KV/20G. Para garantir mais confiabilidade, trabalhamos com os melhores calibradores da Fluke permitindo mais qualidade e segurança em sua utilização.

Os instrumentos de medição são parte de sua empresa, já que eles verificam e avaliam os processos de produção. Eles controlam a qualidade dos seus produtos e são, no final das contas, responsáveis pelo sucesso e pelo lucro dos seus negócios.

Uma verificação regular dos instrumentos com o Padrão Rastreado é fundamental. Em primeiro lugar, ele garante que a qualidade seja sempre compatível com suas expectativas, o que é vital quando é preciso obedecer à certificação ISO 9000. Em segundo lugar, a calibração regular é lucrativa.

  • Qualidade de produção uniforme.
  • Baixo custo operacional devido à confiabilidade aprimorada.
  • Acesso ideal aos mercados internacionais.
  • Estabelecimento de um sistema de qualidade.
  • Lida com auditorias e análises de qualidade.
  • Mantém a qualidade das especificações.
  • Atende aos critérios de controle da produção.
  • Inspeção da medição e resultados de testes.
  • Estabelecimento da rastreabilidade da calibração.

Calibração Rastreável

Rastreabilidade é a propriedade que uma calibração possui em relacionar seus padrões de referência com outros padrões até chegar a organismos acreditados nacional ou internacionalmente, como por exemplo, o Inmetro.

Quando dizemos que uma calibração é rastreada RBC/Inmetro, significa que os padrões de referência utilizados nesta calibração podem ser relacionados com outros padrões que por sua vez foram calibrados em Laboratórios de Calibração pertencentes à RBC (Rede Brasileira de Calibração – Inmetro), compondo o que chamamos de cadeia de rastreabilidade da medição.

Calibração regular e rastreável de forças de precisão e segurança são imprescindíveis para o registro ISO 9000.

O certificado de calibração da Multitec é válido em minhas auditorias?

Nossos Certificados de Calibração são válidos para todas as normas de sistema de gestão da qualidade, como ISO9001, ISO14001, OHSAS18001, ISO/IEC17025, PBQP-H, ANVISA, ANAC, pois possui rastreabilidade à RBC/Inmetro e/ou organismos internacionais reconhecidos pelo Inmetro.